top of page
Design sem nome.png
Foto do escritorCamila Seixas

Marketing do Bem VS Marketing do Mal

Atualizado: 14 de out. de 2022

Como crescer com o Marketing de uma forma íntegra, com clientes fiéis e interessados em seu conteúdo.




Se você possui uma empresa ou negócio, com toda certeza pensa bastante em como atrair novos clientes. Será que somente a produção de conteúdo sobre seus produtos é necessário? Ou você está tentado a comprar seguidores para ver se seus negócios decolam? Preparei dois textos super informativos com a temática "Marketing do Bem VS Marketing do Mal".


Marketing do Bem


O que seria o Marketing do Bem? Nada mais é do que conquistar o seu público de forma orgânica (e também pode ser através de anúncios pagos, mas aqui falaremos exclusivamente de conteúdo orgânico). Um bom marketing começa com dedicação e disciplina. Dedicação para não desistir tão cedo, e também não achar que seu crescimento será do dia para a noite. Disciplina para ter a organização necessária para postar conteúdos de qualidade e relevante para seu público nos dias e horários certos.


A melhor forma de marketing é aquela que é feita para agregar valor aos seus produtos e chamar a atenção dos potenciais clientes, ou seja, não ofereça apenas produtos o tempo todo, o ideal é sempre ter uma troca entre a marca e um possível cliente. Entregue a ele conteúdo informativo e de valor. Faça-o conhecer a sua marca e criar uma afinidade por ela. Cative seu cliente sempre que possível, assim ele não será somente mais um usuário da internet e sim um cliente fiel a sua empresa, que estará pronto para compartilhar o que aprendeu.


Com essa dedicação e disciplina (e também amar o que está fazendo), no fim de cada mês, você verá o quão gratificante é receber os resultados dos seus esforços




Marketing do Mal


O que chamamos de “Marketing do Mal”, embora o nome possa sugerir, não é nada proibido ou ilegal (apenas em alguns casos pode ser considerada de fato ilegal, como será citado mais abaixo), mas, sim, práticas que devem ser evitadas se você realmente quer crescer em seu negócio e fidelizar clientes. Práticas como a compra de seguidores, por exemplo, pode ser considerado Marketing do Mal. Comprar seguidores, não te ajudará a crescer, já que a maioria será de perfis estáticos e que não farão qualquer tipo de interação com seus conteúdos (não comprar nenhum de seus produtos, por exemplo). Alguns podem até curtir seus posts e visualizar seus stories no Instagram, mas métricas de vaidade não são vendas, não é mesmo? Isso pode gerar frustação, até porque você investiu dinheiro para a compra desses seguidores, e nada mais justo do que o receber de volta, e é por isso que essa pratica deve ser evitada.


Isso também pode gerar desanimo e vontade de desistir. É muito tentador ver 100 seguidores pelo misero preço de 5 reais, mas será mesmo que vale a pena já que serão apenas números vazios em sua conta e sem qualquer real interesse no que você tem a oferecer?




Uma outra pratica para ser evitada (e essa com muito mais afinco) são as propagandas enganosas que podem sim ser consideradas crime, então é sempre bom evitar constrangimentos tanto para o cliente quando para você e sua marca, por isso exponha somente a verdade e nada além da verdade sobre o que tem a oferecer.


E agora? Para qual tipo de Marketing você realmente quer recorrer


11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page